Investir no servidor vai melhorar serviços ofertados pelo Estado, afirmou Josué Neto

Para o parlamentar, servidores que sentem-se bem no local de trabalho desempenham melhor suas atividades.
07/03/2017 15h52 - Atualizado em 7/03/2017 15h52

Foto: Filipe Augusto


O deputado Josué Neto (PROS) afirmou, nesta terça-feira (7), durante o evento de Lançamento do Programa Bem-Estar do Servidor, que desenvolver ações que criem um ambiente de trabalho mais agradável e menos estressante terá influência direta na qualidade dos serviços do Estado prestados à população. Para ele, pessoas que se sentem bem no seu local de trabalho, desempenham melhor suas atividades.

“Pessoas felizes trabalham melhor, atendem melhor o público. Quando fazemos nosso trabalho com amor, as pessoas recebem esse serviço com amor. Isso fará com que serviços públicos tenham mais qualidade. Porque quem faz saúde, segurança, promoção social, educação, é o servidor público”, afirmou.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, que será implantada através da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). O lançamento aconteceu na sede da Sead com a presença do governador José Melo (PROS), da primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira, convidada a ser a coordenadora geral do Programa, além de secretários, e demais autoridades civis e militares.

Em seu discurso, Melo disse que o Programa vai aprimorar e humanizar os serviços públicos estaduais. Ao tratar sobre os salários dos servidores disse que apesar das dificuldades financeiras que o país atravessou, o Governo não atrasou e nem parcelou salários como ocorreu em outros Estados durante o pior período da crise econômica, entre 2015 e 2016.

De acordo com o secretário da Sead, Silvio Romano, o Programa também terá influência na saúde do servidor. Pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade Harvard, Estados Unidos, revelou que o estresse é uma das principais causas de infartos ou acidente vascular cerebral (AVC). E que a maioria das situações estressantes está ligada ao trabalho.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso