Lancha afunda no rio Madeira e deixa mais de dez pessoas desaparecidas no AM

Segundo a PM 12 pessoas estão desaparecidas. A embarcação fazia o transporte de passageiros da cidade de Autazes para o município de Borba.
09/03/2017 16h23 - Atualizado em 10/03/2017 11h34

Foto: Divulgação


Uma lancha naufragou próximo do porto de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros a sudeste de Manaus) na tarde desta quinta-feira (9). De acordo com informações da Polícia Militar, a informação no local é que 17 pessoas estavam na embarcação e apenas cinco foram resgatadas. Foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para as buscas no local.

A embarcação fazia o transporte de passageiros da cidade de Autazes, distante 108 km da capital, para o município de Borba, a 151 km de Manaus. A embarcação fez uma parada no porto de Nova Olinda para pegar mais passageiros.

O naufrágio ocorreu logo depois que a lancha deixou o porto. De acordo com a Defesa Civil, o motor da embarcação teve pane e a correnteza do Rio Madeira levou a lancha para debaixo da balsa do Terminal Hidroviário.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9°D), enviou para o local do ocorrido uma equipe da Inspeção Naval da AgItacoatiara para apurar o acidente e dar apoio. O Comando autorizou, ainda, o deslocamento da aeronave de serviço do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral com uma equipe médica embarcada para o município.

Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso