Navio MS Veendam recebe placa de boas-vindas em Manaus nesta sexta-feira

Essa é a 14ª embarcação da “Temporada de Cruzeiros 2016/2017” e a primeira do mês de março.

O navio MS Veendam atraca no Porto de Manaus, às 10h, desta sexta-feira, 10/3, no centro da cidade, com mais de 1.593 mil pessoas entre passageiros e tripulantes. Essa é a 14ª embarcação da “Temporada de Cruzeiros 2016/2017” e a primeira do mês de março. Pesando 57.092 toneladas, o navio fica na capital amazonense até sábado, 11. Vindo do Rio de Janeiro, a embarcação segue para Parintins (AM), Alter do Chão (PA), finalizando em Santa Lúcia, no Caribe.

Para o receptivo do Cruzeiro, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) distribuirão material informativo sobre a cidade e sobre os Centros de Atendimento ao Turista (CATs). Guias e mapas bilíngue, além de artesanato indígena também serão entregues. Ainda compondo a equipe de recepção, a Polícia Turística do Amazonas (Politur) faz a orientação dos turistas e a segurança do local.

O Veendam desembarcou em Manaus há quatro anos, mas essa é a primeira vez que receberá a placa de boas vindas, oficializando a estreia da embarcação na temporada. Até junho, outros sete navios passarão pela cidade.