Rocam detém quadrilha de infratores por roubo e tráfico, apreende drogas, armas e recupera veículo roubado

A PM recebeu denúncia informando que um veículo modelo Celta, cor cinza, placas JXL 8645, estaria cometendo assaltos no bairro Cachoeirinha.
30/03/2017 12h01 - Atualizado em 30/03/2017 12h01

Foto: Divulgação/PM


Policiais Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), detiveram no início da manhã de quarta-feira (29), uma quadrilha que praticou roubos na cidade, apreendeu drogas, armas e recuperou veículo roubado.

Conforme a equipe da viatura 9751, sob o comando do Tenente PM Aldivan, durante o patrulhamento ostensivo recebeu denúncia informando que um veículo modelo Celta, cor cinza, placas JXL 8645, estaria cometendo assaltos no bairro Cachoeirinha, na zona Sul e imediatamente com apoio de outras unidades iniciou diligências com o objetivo de localizar o veículo suspeito.

O carro foi localizado por volta de 9h30 na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, na zona Norte, nas proximidades de um shopping e foi efetuada a abordagem. O condutor foi identificado como Reinaldo Cardoso de Castro, 37, e o carona Gabriel Teixeira Lima, 19, e duramente a revista ao veículo foi encontrado um revólver calibre 22 com quatro munições, sendo uma deflagrada.

Ao ser indagado, Gabriel informou que em uma residência localizada na rua Paraíso, bairro Compensa 1, na zona Oeste, havia outra arma usada para praticar roubos. No imóvel foram encontrados Wellington Teixeira Lima, 23, Rodrigo Victor de Lima, 23, Tamires de Almeida Barbosa, 19, Erika Lima da Costa, 25. Durante as buscas no imóvel Wellington ainda tentou se livrar da arma jogando em cima do telhado, mas foi localizada a pistola pt.380, com numeração suprimida, três munições intactas, uma pistola pt.40, três munições intactas e quatro porções grandes de substância supostamente maconha.

Ao ser novamente questionado, Wellington informou que haveria drogas em outro endereço situado na rua Adalberto Vale, Beco Salustiano, no bairro Betânia, zona Sul, na residência de um homem chamado Edcarlos Miranda dos santos, 21. No local foi constatada a informação, sendo encontradas (05) porções supostamente de cocaína e acrescentando que em um apartamento do conjunto habitacional Prosamim, bairro Raiz, haveria mais material ilícito.

No endereço foram encontradas três porções supostamente oxi em posse de Jairo Chaves da Silva, 20; 42 porções com aspecto de cocaína; 190 porções com características de pasta base; 35 porções supostamente skank e 313 de supostamente oxi. Por último, a partir de informações de Wellington, a equipe localizou enterrado em um beco próximo ao Prosamim, duas escopetas calibre 12, com sete munições intactas, um rádio comunicador e quatro máscaras balaclavas, além de uma balança de precisão.

Ainda segundo a equipe de policiais, a partir de informações repassadas pela quadrilha de infratores foi possível localizar no estacionamento de um hospital no bairro Dom Pedro, uma picape modelo S10, cor branca e placas PHE 1535, com restrição de roubo, possivelmente usada pelo bando para praticar crimes a qual foi conduzida à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – DERFV, para os procedimentos cabíveis.

Diante dos fatos, os infratores foram conduzidos com o material aprendido à Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações – DERFD para os procedimentos de polícia judiciária.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso