• Servidoras da sede do Governo do Amazonas ganham programação especial pelo dia da Mulher

    Durante a solenidade foi determinado a a implantação de programas de integração e a implantação de espaços humanizados para melhorar a qualidade de vida dos servidores estaduais.
    08/03/2017 15h45 - Atualizado em 8/03/2017 15h45

    Foto: Divulgação


    No dia alusivo em comemoração à Mulher, o Governo do Estado iniciou uma programação especial para as servidoras da Sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa II, zona oeste, com serviços que vão desde atendimentos de cidadania a shows musicais. Durante a solenidade de abertura, a secretária executiva do Fundo de Promoção Social (FPS), Vânia Cyrino, anunciou que o Governador José Melo e a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, determinaram a implantação de programas de integração e a implantação de espaços humanizados para melhorar a qualidade de vida dos servidores estaduais.

    A Semana da Mulher foi aberta pelo Governador em Exercício, Henrique Oliveira, que estava acompanhado da esposa, Camila Caetano. O titular da Casa Civil do Governo do Amazonas, José Pacífico Cavalcante, representantes da rede de proteção da Mulher e servidores também participaram da solenidade. Conforme Vânia Cyrino, os servidores da Sede do Governo vão contar com serviços necessários para a integração dos colaboradores.

    “A primeira-dama Edilene Gomes teve essa ideia de marcar o Dia da Mulher com o início desse trabalho de humanização. Com o lançamento do programa “Bem-Estar do Servidor”, demos o ponta pé inicial com a valorização de todos os servidores e proporcionado uma semana com ações. Está no planejamento uma reforma na Sede com a realização de palestras, ginásticas laborais, a construção de um refeitório, além de outras obras que possam melhorar o ambiente de trabalho”.

    O Governador em Exercício, Henrique Oliveira, ressaltou a luta em combate à violência contra as mulheres, tendo em vista o trabalho que o Governo do Estado realiza para reduzir os altos índices de violência. “Precisamos diminuir os índices de violência contra mulheres, pois nosso Estado ainda está em segundo lugar no número de maiores registro de violência contra a mulher. Temos certeza de que os esforços das secretarias e órgãos envolvidos vão cumprir com muita eficácia as atividades programadas para sensibilizar a população”.

    A mobilização em torno da Campanha Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, lançada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), foi enfatizada junto aos servidores. A Secretária de Política para Mulheres, Kaytes Bentes, frisou que neste mês de março será intensificada a agenda de ações voltadas para o trabalho de informação e sensibilização para as causas femininas. “Estaremos tanto em Manaus quanto na Região Metropolitana atuando com uma programação que discuta e faça a sociedade refletir sobre as formas de combate aos crimes praticados contra as mulheres amazonenses. Vamos estar com a nossa rede de proteção e a sociedade civil debatendo diversos temas”.

    Atividades
    A Semana da Mulher acontece até sexta-feira, dia 10, no Hall da Sede do Governo. No espaço, uma feira de produtos artesanais e alimentícios foi montada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Outras importantes ações são as exposições de beneficiários do programa Crédito Solidário, do FPS, shows musicais, atrações de humor e sorteios de brindes para as servidoras, como um vale para cortes de cabelo e penteados. Durante a Semana, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai oferecer serviços com dinâmica e atendimento psicológico para as mulheres.

    Um espaço para serviços de beleza foi montado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) com oferta gratuita de cortes de cabelo, penteados, maquiagem e limpeza de pele. Durante toda a Semana, a Sejusc oferecerá serviços com dinâmica e atendimento psicológico para as mulheres.

    Parcerias – A Semana da Mulher 2017 é realizada pelo Fundo de Promoção Social (FPS) e conta com o apoio e a parceria das secretarias estaduais de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Educação (Seduc), de Cultura (SEC), de Saúde (Susam), de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Pessoa com Deficiência (Seped), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCECON), Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC), Casa Civil e Cerimonial do Governo do Estado.


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso