TSE julga na quinta-feira (23), mandato de José Melo

O Tribunal julgará Recurso Ordinário que rejeita a decisão que cassou, ano passado, o mandato do governador
20/03/2017 10h47 - Atualizado em 20/03/2017 17h35

Foto: Reprodução


O Recurso Ordinário do governador José Melo (PROS) será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira (23). O Recurso rejeita a decisão que cassou, em janeiro do ano passado, por cinco votos a um, o mandato de Melo e do vice Henrique Oliveira (SDD), por abuso de poder econômico pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE).

Em abril de 2016, a defesa do governador entrou com recurso em abril do ano passado, com o argumento de que não havia provas de compra de votos no processo de denúncia feira pela coligação ‘Renovação e Experiência’, da qual o candidato era o senador Eduardo Braga (PMDB).

Melo é acusado de comprar votos, depois que em 2014, nas eleições do segundo turno, policiais federais apreenderam a quantia de R$ 11,7 mil e documentos que incluíam notas fiscais, listas de eleitores e recibos com assinaturas da empresária Nair Blair de Evandro Melo, irmão do governador.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso