Bolsonaro tem chance de disputar 2º turno com Lula em 2018, aponta Datafolha

No cenário em que Aécio é o candidato tucano, Bolsonaro subiu de 9% na pesquisa realizada em dezembro para 15%.
01/05/2017 17h07 - Atualizado em 2/05/2017 10h46

Foto: Reprodução


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou liderança em cenários possíveis para a eleição presidencial de 2018 na primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Datafolha após a divulgação de detalhes da delação da Odebrecht, enquanto o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) avançou nas intenções de voto, com chances de chegar ao segundo turno.

Conforme o levantamento publicado neste domingo (30) no jornal Folha de S. Paulo, Lula lidera em todos os cenários aferíveis, oscilando entre 29% e 31% das intenções de voto, apesar das menções de seu nome no noticiário recente da Lava Jato.

O deputado Jair Bolsonaro aparece em empate técnico em segundo lugar com a ex-senadora Marina Silva (Rede), superando o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de São Paulo, Gerando Alckmim (PSDB). No cenário em que Aécio é o candidato tucano, Bolsonaro subiu de 9% na pesquisa realizada em dezembro para 15%, e contra Alckmin subiu de 8% para 14%.

O Datafolha entrevistou 2.781 pessoas em 172 municípios nos dias 26 e 27 de abril, antes da greve geral contra as reformas propostas pelo governo Temer.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso