Prefeito Arthur pretende gastar R$ 67,9 milhões com publicidade em 2018

Para fazer isso o prefeito terá que comprometer o orçamento de outras pastas relativamente mais importantes.
11/12/2017 15h17 - Atualizado em 12/12/2017 16h56

Foto: Arlesson Sicsú/Semcom


Redação AM POST

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), planeja elevar o orçamento da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) em 2018, de R$ 33,1 milhões (atualmente), para R$ 67,9 milhões (no ano da eleição).

Segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) que o tucano encaminhou pedindo o aval da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para que a Semcom dê um salto de gastos com publicidade equivalente a 103%.

Para fazer isso o prefeito terá que comprometer o orçamento de outras pastas relativamente mais importantes, tais como: Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb); Superintendência Municipal de Transportes Urbano (SMTU); Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad); Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Apesar da previsão orçamentária deste ano para a área de comunicação ter sido de R$ 33,1 milhões, conforme a mensagem n° 24/2016, em 2017 já foi desembolsado em comunicação e publicidade R$ 85,8 milhões, segundo mostra o Portal da Transparência da prefeitura.


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