Jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo altera funcionamento de serviços em Manaus

Bancos e shoppings vão funcionar em horário diferenciado e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não terão atendimento.

A seleção brasileira de fubebol enfrenta nesta quarta-feira (27) a Sérvia no último jogo do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo. O jogo, que vai definir que equipes seguirão para as oitavas do mundial, começa às 14h (horário local) e vai provocar mudanças nos horários de funcionamento de bancos e estabelecimentos comerciais em Manaus.

Em virtude do decreto de ponto facultativo, feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros órgãos da Prefeitura de Manaus não funcionarão em dias de jogos. O atendimento na Maternidade Moura Tapajóz, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa 1, na Zona Oeste, não sofrerá alteração. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também irá manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Shoppings e bancos
As agências bancárias funcionarão das 8h às 12h. Já os shoppings terão horário diferenciado. A praça de alimentação do Amazonas Shopping, na Zona Centro-Sul, funcionará das 10h às 13h30 e das 16h30 às 23h, enquanto que as lojas abrirão no horário normal, mas fecharão junto com a praça de alimentação na hora do jogo. Após reabrir, funcionam até as 22h.

O Millennium Shopping, também na Zona Centro-Sul, funcionará com horário especial, mas os clientes poderão assistir ao jogo da seleção contra a Sérvia na praça de alimentação ou nas salas de cinema da rede Cinépolis. As lojas funcionarão das 9h às 13h30 e abrirão novamente às 16h30.

O Manauara Shopping também fechará 30 minutos antes da partida e reabrirá 30 minutos depois. No entanto, alguns restaurantes ficarão abertos, mas os clientes precisam chegar 30 minutos antes do início do jogo.

O Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste, fechará 30 minutos antes do início do jogo e reabrirá 30 minutos depois.