Omar Aziz anuncia candidatura ao governo e diz que diferente de Amazonino ele ‘cumpre o que promete’

O governador Amazonino foi alfinetado durante o lançamento da pré-candidatura do senador ao governo do Estado.

Natan Gaia – Redação AM POST

O Senador, (PSD), lançou sua pré-candidatura ao governo do Amazonas em evento realizado nesta quinta-feira (5) na sede do partido no Vieiralves. Junto a Omar estavam vários aliados políticos como os deputados Josué Neto e Sidney Leite além dos apoiadores de todas as horas, novatos no pleito como Carlinhos Pit Bull, James Bala e Radyr Oliveira. A esposa do político, Nejmi Aziz, que é pré candidata a Deputada Estadual também participou da solenidade.

Na oportunidade o parlamentar foi questionado sobre o possível apoio do Prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), a sua candidatura e falou da importância de uma aliança com o tucano no pleito, no entanto, se ele não quiser estar ao seu lado na disputa os dois continuarão amigos. “Minha relação com o Arthur não é apenas política, ela ultrapassa. Uma decisão política que ele possa tomar será vista como um processo natural. Lógico que ter o Arthur ao lado é muito bom para qualquer candidato mas vou respeitar a decisão dele”, disse.

Sobre comparação com o governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), por estar ligado a sua origem política o senador foi categórico: “Tudo que prometo eu cumpro. Isso me diferencia dele de muitos outros”.

A respeito de parcerias no pleito Omar deixou claro que está em conversas com outros partidos para possíveis alianças que deverão ser confirmadas na convenção do partido, prevista para acontecer dia 4 de agosto, em local a ser definido.

O pré-candidato adiantou que sua chapa deverá lançar, ainda, dois nomes ao Senado e uma coligação forte para proporcional.