• Prazo para convenções partidárias inicia nesta sexta-feira

    No Amazopnas, os principais partidos já estão com as datas e horários marcados.
    20/07/2018 14h42 - Atualizado em 21/07/2018 16h23

    Foto: Reprodução


    O período das convenções partidárias Começa nesta sexta-feira (20). O prazo determinado pela Justiça Eleitoral, válido para todo território nacional, não apenas para o Amazonas, segue até 5 de agosto. No Estado, os principais partidos já estão com as datas e horários marcados. As convenções e o registro de candidatura, que se encerra no dia 15 de agosto, são as principais fases iniciais do jogo eleitoral.

    As convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições).

    O partido que sai na frente é o PSOL que realiza reunião nesta sexta-feira (20), às 18h, na sede social do São Raimundo Esporte Clube, no bairro homônimo. O partido irá apresentar Nindberg Santos, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), e Ilzanete Campos como pré-candidatos ao governo do Estado, além de chapa com 48 pré-candidatos a deputado estadual e, 16 para federal.

    Na próxima segunda-feira, 23, o PTB, liderado pelo vereador Reizo Castelo Branco, agendou convenção, às 10h, nas dependências do hotel Da Vinci, no Adrianópolis.

    Cinco dias depois, no dia 28, é a vez dos partidos PSC e PRTB realizarem convenção, às 9h, no Almirante, no Santo Antônio. Segundo o presidente estadual do PSC, jornalista Wilson Lima, a legenda fechou aliança com o PRTB e conversa com o PMN, Rede, PSL e o PSDC. “Ainda vamos ter uma rodada de conversa com os candidatos e vai depender das alianças que fecharmos nos próximos dias”, disse Lima.

    No mesmo dia, a Rede Sustentabilidade apresentará os pré-candidatos ao pleito deste ano no auditório João Bosco, às 8h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Conforme o porta-voz da Rede, Erick Nogueira, na convenção será apresentado um pré-candidato ao Senado, 24 a deputado estadual e oito a federal.

    A reunião do PT será no dia 1º de agosto, com horário e local a definir. De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado Sinésio Campos, no próximo dia 29, 300 delegados irão reunir para definir candidatura própria, as chapas proporcionais e coligações.

    No dia 3, é a vez do PMN realizar a reunião partidária. O presidente do diretório municipal, Sirlan Cohen, informou que a legenda irá apresentar candidatura majoritária ao Senado, chapa para deputado estadual e 4 nomes para federal.

    A convenção do DEM está marcada para o próximo dia 31, na casa de festas Terra Brasil, no novo Aleixo, segundo o presidente estadual do DEM, deputado Pauderney Avelino.

    O presidente estadual do PP, Francisco Garcia, afirmou que o diretório estadual irá se reunir após a convenção nacional da sigla agendada para o dia 2 de agosto, em Brasília.


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso