David Almeida diz que não dará apoio formal a nenhum candidato na eleição para presidente

A siglas PSB e PT fizeram acordo de neutralidade.

Redação AM POST

A siglas PSB e PT fizeram acordo para não apoiar nenhum candidato à Presidência da República. Em troca, o PT se comprometeu a apoiar candidatos do PSB em disputas de governos estaduais e no Amazonas a ajuda vai para o deputado, David Almeida (PSB), que concorre ao cargo de chefe do executivo estadual.

O PT anunciou em convenção neste domingo (5) apoio à candidatura de David Almeida e com isso não vai lançar candidato próprio ao cargo, no entanto, anunciou o nome do advogado e ex-delegado da Superintendência Regional do Trabalho, o advogado da CUT – Jorge Guimarães -, como o candidato a vice da coligação.

Na última semana o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, ao anunciar que não haveria apoio da sigla comunista a candidatura de David Almeida, justificou que o Psbista tem simpatia pelas ideias do candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Procurado pelo AM POST para falar sobre possível apoio a Bolsonaro, no primeiro turno do pleito, David Almeida falou da neutralidade. “Nós do PSB vamos ficar neutros na eleição para o cargo de presidente de República. Nossas chapas e alianças estão fechadas”, disse.