• Guarda-chuva e capacete estão entre os objetos que serão proibidos no Passo a Paço

    As regras são em cumprimento da Portaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que regula a realização de Grandes Eventos no Estado.
    31/08/2018 13h11 - Atualizado em 31/08/2018 15h57

    Foto: Divulgação


    A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), divulga as normas de segurança a serem adotadas nos dois dias do Passo a Paço, neste fim de semana, 1º e 2/9, no Centro Histórico e Manaus. As regras são em cumprimento da Portaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que regula a realização de Grandes Eventos no Estado (nº 011/2014).

    Para maior segurança do público que for prestigiar a 5ª edição do Passo a Paço, as duas entradas do evento irão contar com equipes de segurança que farão identificação e controle. A entrada é gratuita e menores de 12 anos só poderão entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

    Estão proibidos de adentrar no Passo a Paço os objetos que, de alguma forma, ameace o público presente no evento, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes. Também não será permitida a entrada de guarda-chuvas com hastes metálicas, tubos de bandeiras, tubos em aerossol (como desodorantes), seringas, capacetes, entre outros.

    Não será permitida a entrada de garrafas ou quaisquer objetos de vidro. Só será liberada a entrada de garrafas pet em quantidade para uso pessoal. Os objetos proibidos serão retidos na entrada sem devolução.

    Segurança
    A Secretaria Executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (Seggim) atuará como facilitador entre os órgãos que participarão do evento. A Secretaria Executiva articulou reuniões na Casa Militar e no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), a fim de alinhar as contribuições dos entes públicos participantes.

    A Guarda Municipal atuará na salvaguarda do patrimônio municipal inserido no perímetro do evento, assim como atuará na segurança dos servidores municipais que estarão realizando fiscalização dentro e fora do perímetro de segurança.

    Parcerias
    Durante os dois dias do evento, o aplicativo Oppinebox estará medindo o grau de satisfação do público do Passo a Paço 2018. Os promotores estarão espalhados por todo o evento, orientando a pesquisa. O público que baixar o aplicativo e responder a análise terá direito a um brinde. Para isso, a pessoa deverá baixar o aplicativo, no play store ou Apple store, gratuitamente, entrar na aba eventos e responder.

    Ainda durante o Passo a Paço, a Net-Claro realizará uma ação junto ao público. Quem postar uma foto e utilizar as hashtags #vivamanaus e #passoapaço terá direito a um brinde. Para garantir, é só ir até o estande e retirar o seu brinde.

    Confira abaixo a lista de objetos proibidos, segundo a Portaria de Grandes Eventos do Estado:
    · Armas de fogo;

    · Armas de arremesso;

    · Armas brancas;

    · Armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas;

    · Materiais contundentes ou perfuro-contundentes, cortantes ou perfurantes;

    · Guarda-chuvas com hastes metálicas;

    · Tubos de bandeiras em material contundente;

    · Substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos;

    · Tubos em aerossol contendo quaisquer substâncias;

    · Garrafas, copos, pratos, e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio;

    · Dardos;

    · Martelos;

    · Seringas;

    · Extintores;

    · Capacetes;

    · Quaisquer materiais que venham ameaçar a segurança do público presente.


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso