Ken Humano brasileiro é expulso do Big Brother inglês por racismo

Rodrigo Alves foi advertido diversas vezes e não obedeceu a produção

Rodrigo Alves, conhecido como Ken Humano brasileiro, foi expulso do “Celebrity Big Brother”, uma versão do ‘BBB’ que confina celebridades ao invés de anônimos, no Reino Unido, na última sexta-feira, 24, por usar termos racistas.

“Depois de um novo incidente, Rodrigo foi retirado da Casa do Big Brother e não retornará”, afirmou o Channel 5, por meio do Twitter oficial do programa.

A produção do reality já havia chamado o modelo no confessionário para adverti-lo, pois sua linguagem era inaceitável. No aviso, a produção do programa avisou que se ele repetisse o comportamento seria expulso imediatamente.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, Alves disse ao colega de confinamento Don Osborne que não estava atraído por ele por ser “muito branco”.

Ainda de acordo com a publicação, o brasileiro disse uma palavra que, em inglês, começa com ‘N’ e é intolerável dizê-la para descrever sua preferência sexual.

Repreendido, ele culpou o fato de estar excitado e bêbado por ter dito termos racistas. Apesar disso, o Ken Humano afirmou estar arrependido de tudo o que disse.

RACISMO É CRIME

Segundo o artigo 140 do parágrafo 3 do Código Penal Brasileiro, ofender a honra de qualquer pessoa com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem pode resultar em ação penal por injúria racial.

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. A denúncia pode ser feita por e-mail ([email protected]), por telefone (0xx61 2025-7001 / 7002 / 7003 / 7004 / 7005) ou de forma presencial (endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A, 9º andar, CEP 70.054-906 – Brasília).

Fonte: Catacra Livre