Pesquisa mostra que Amazonino é o candidato ao governo mais rejeitado das eleições 2018

Apesar da pesquisa apontar vitória apertada do candidato a reeleição ele também é o nome mais rejeitado do pleito.

Redação AM POST

A primeira pesquisa DMP/Rede Tiradentes da intenção de voto do eleitorado amazonense divulgada nesta quarta-feira (1º) para o próximo governador do estado mostrou que apesar da vitória apertada do candidato a reeleição, Amazonino Mendes (PDT), ele também é o nome mais rejeitado do pleito.

Segundo a pesquisa a eleição terá dois turnos e Amazonino já tem lugar garantido ficando o segundo lugar para o deputado David Almeida (PSB) mas com o jornalista Wilson Lima (PSC) e o senador Omar Aziz (PSD) muito próximos podendo mudar o jogo a qualquer momento.

De acordo com a pesquisa, em provável disputa do governo em segundo turno, Amazonino teria 33,6% dos votos contra 31,9% de David Almeida.

Se o adversário for Wilson, o placar pró-Amazonino seria de 35,9 a 33%.

Omar, seria para Amazonino o candidato mais fácil de derrotar, segundo pesquisa, à reeleição ficaria com 33,4% contra 28,4%.

No quesito rejeição o pedetista também alcançou altos índices, o equivalente a 30,3% dos votos, já o novato na política, Wilson Lima é o menos rejeitado com 4,8%. David obteve 15,7% e Omar ficou com 14,5%.

A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 30 de julho, na capital e interior. Foram entrevistados 1533 eleitores. Foi registrada no TRE-AM com o número AM-03330/2018 e tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais.