Após incêndio de supermercado na Zona Oeste, Defesa Civil mantém casas em torno do estabelecimento evacuadas

As residências em torno ao Big Amigão, que foram identificadas em situação de risco, permanecem evacuadas por medida de segurança.
12/09/2018 17h25 - Atualizado em 13/09/2018 13h02

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, realizou na manhã desta quarta-feira, 12/9, uma nova visita de monitoramento ao prédio do Supermercado Big Amigão, atingido por um incêndio no último domingo, e nas residências avaliadas em situações de risco, devido à iminência do desabamento do estabelecimento.

Conforme o secretário da Defesa Civil, Cláudio Belém, as residências em torno ao estabelecimento, que foram identificadas em situação de risco, permanecem evacuadas por medida de segurança, pois o prédio continua na iminência de desabar.

Na avaliação de hoje, verificamos a situação da estrutura do prédio e identificamos mais algumas situações que ainda não tinham aparecido, como novas rachaduras e focos de incêndio, que fazem com que o prédio continue em situação de desabamento”, explicou.

O secretário também informou que o prédio ainda receberá a perícia da Polícia Civil para fazer a vistoria em todo o local atingido. “O estabelecimento receberá a devida perícia da Polícia Civil, mas, de acordo com a avaliação da Defesa Civil, a estrutura continua em situação de risco, e já conversamos com os responsáveis sobre o planejamento de colocar uma equipe com urgência para a retirada da situação de risco da estrutura atingida”, disse.

O órgão também informou que as famílias das oito residências evacuadas continuam recebendo assistência do proprietário do supermercado, por ser um empreendimento particular.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso