Condutor de lancha usada pela TV Globo durante gravação de série é indiciado após morte de adolescente

O homem foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O adolescente morreu na madrugada de quinta-feira (13).
20/09/2018 14h24 - Atualizado em 20/09/2018 18h41

Foto: Reprodução


O condutor da lancha que atingiu uma outra embarcação deixando um adolescente morto, na madrugada de quinta-feira (13), em um lago na Vivenda do Pontal, em Manaus, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, segundo informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (20). Ele responderá ao processo em liberdade.

O acidente entre os dois barcos ocorreu no intervalo das gravações da série “Aruanas”, na Amazônia.

Segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, o adolescente Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, chegou a ser socorrido após a colisão entre dois barcos, mas morreu no local.

A Polícia Civil informou, ainda, que as investigações em torno do caso seguem em andamento.

Entenda o caso
Durante o deslocamento para o set de gravação da série ‘Aruanas’, um barco com a coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes colidiu com uma canoa que levava pai e filho pelo Rio Negro, em uma zona de comunidades ribeirinhas. O adolescente Lucas Henrique Xavier Cardoso faleceu na hora.

Em nota, a Maria Farinha Filmes e a Globo “lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.

Fonte: G1 Amazonas


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso