Criança de 5 anos e sua mãe morrem durante tiroteio em Manaus

Criminosos bateram no vidro do carro e, em seguida, efetuaram os disparos contra as vítimas.
27/09/2018 14h33 - Atualizado em 28/09/2018 12h51

Foto: Reprodução


Redação AM POST

Maria de Fátima Souza Cavalcante, de 33 anos e o filho dela, Herberth Gabriel Cavalcante Ferreira da Silva, de apenas 5 anos, morreram após serem baleados, na noite dessa quarta-feira (26), no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus enquanto viajavam em um veículo de transporte particular por aplicativo, que foi cercado por assassinos encapuzados e armados.

No carro também estavam o companheiro da mulher, identificado apenas como Emerson, e um jovem de 18 anos, Luís Thiago, que estão internados em estado grave no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Segundo a polícia em determinado momento da viagem o veículo do aplicativo começou a ser perseguido por um carro preto que continha quatro homens armados. Os criminosos bateram no vidro do carro e, em seguida, efetuaram os disparos contra as vítimas.

O motorista de aplicativo não foi atingido pelos disparos e, em depoimento, disse que levava as quatro pessoas num carro modelo Celta de cor prata.

Após o atentado, o motorista levou a criança ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, na Zona Leste. Já os adultos foram socorridos até o SPA da Zona Sul, na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul.A mulher e a criança e não resistiram e morreram após atendimento médico.

A motivação para o crime está sendo investigada. A principal suspeita é que tenha ligação com o tráfico de drogas e que o alvo dos pistoleiros seria Emerson. O 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou a situação e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai apurar o caso.

*Com informações do portal A Crítica


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso