Defesa Civil realiza nova vistoria em residências com riscos por conta de incêndio de supermercado

Técnicos realizaram uma nova vistoria no prédio do Supermercado Big Amigão, atingido por um incêndio no último domingo (9).
10/09/2018 12h57 - Atualizado em 11/09/2018 10h23

Foto: divulgação


Equipes técnica e de engenharia da Defesa Civil de Manaus realizaram, na manhã desta segunda-feira, 10/9, uma nova vistoria no prédio do Supermercado Big Amigão, atingido por um incêndio no último domingo, e nas residências avaliadas em situações de risco, por conta da iminência de desabamento do estabelecimento.

De acordo com o secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém, oito casas foram evacuadas por risco de desabamento do prédio, após a primeira vistoria realizada pelo órgão no dia de ontem.

“Nós estivemos ontem aqui no local e ficou acertado que, hoje, o órgão retornaria com a equipe de engenharia para fazer uma nova avaliação. Verificamos que a estrutura do estabelecimento ainda está com a temperatura alta e, por conta disso, ainda pode ocorrer novos desabamentos em torno do prédio. Por esse motivo, ontem decidimos orientar e evacuar as famílias das oito residências avaliadas por conta do risco de desabamento do prédio”, explicou Belém.

Ainda de acordo com o secretário, por motivo de segurança, as residências continuam evacuadas pelo prazo de 72h, até ser feita uma nova avaliação pelos órgãos competentes. “Após o relatório técnico de hoje, da avaliação das estruturas das residências, nós vamos esperar o prazo de 72h, que é prazo de resfriamento da temperatura do prédio, para o órgão realizar uma nova avaliação do estabelecimento e das residências evacuadas”, orientou.

O órgão também informou que assistência às famílias está sendo realizada pelo proprietário do supermercado, por ser um empreendimento particular e que uma nova avaliação do local está agendada pra a próxima quarta-feira, 12/9.

Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso