“Existe hoje uma guerra e só uma lado está armado que é a criminalidade”, diz candidato Pablo Oliva sobre armamento da população

O candidatou disse que defende a possibilidade de que se adquira um instrumento de defesa.
05/09/2018 12h53 - Atualizado em 6/09/2018 11h35

Foto: reprodução


O delegado da Policia Federal e candidato a deputado federal Pablo Oliva, falou durante live feita nas redes sociais do Portal Do Holanda, nessa terça-feira (4) que defende armar os ‘cidadãos de bem’ para que eles tenham como se defender da criminalidade que é algo exorbitante atualmente no Brasil.

Pablo acredita que a população, que é a maior prejudicada com a violência, está em desvantagem e inserida numa onda de insegurança gigantesca. “Existe hoje uma guerra declarada, essa guerra é do crime contra as pessoas de bem e nessa batalha só um lado está armado que é a criminalidade que consegue adquirir armas no mercado negro com facilidade e com a desenvoltura que o cidadão de bem não consegue”, disse.

O candidatou também esclareceu seu ponto de vista. “Nós vivemos hoje uma onda de violência e um descontrole da criminalidade. Algumas pessoas acham que essa proposta é para que haja um armamento da população, não é verdade. O que eu defendo é o que o cidadão tenha a possibilidade de legalmente adquirir algum instrumento de defesa”.

Apesar de defender o armamento dos cidadãos Pablo, não vê a medida como único meio de combate a criminalidade na sociedade e afirma que busca um cargo na Câmara Federal para defender outras possibilidades. “Claro que exitem várias outras medidas que devem ser implementadas para trazermos a tranquilidade de volta a população. é necessário aparelhamento das polícias, repressão a criminalidade existente, por exemplo”, completou.

O novato na política é o único candidato do Amazonas que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados apoiado pelo candidato a Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, que também defende o armamento da população.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso