Flavio Bolsonaro alerta para fraude nas urnas com ajuda das pesquisas eleitorais

Filho do Deputado Federal apontou discrepâncias nas pesquisas eleitorais encomendas pelo grupo Globo
12/09/2018 11h45 - Atualizado em 12/09/2018 16h42

Foto: Reprodução


O deputado estadual Flávio Bolsonaro e também filho de Jair Bolsonaro alerta para uma provável manipulação das pesquisas como intuito de justificar uma fraude nas urnas.

Mesmo diante do amplo apoio que Jair Bolsonaro recebe nas ruas, os institutos Datafolha e Ibope apresentaram pesquisas com enorme discrepância em relação aos institutos  concorrentes. Na pesquisa do BTG Pactual, Bolsonaro aparece com 30 % enquanto nas pesquisas encomendadas pela rede Globo, o candidato se arrasta entre os 22 e 24 porcento.

“É impossível garantir a lisura das eleições sem voto impresso”, afirmou Flávio Bolsonaro em seu Twitter, na mesma postagem ele complementa, “na minha avaliação, alguns institutos de pesquisas podem ser usados, exatamente, para dar um ar de legitimidade ao candidato da urna eletrônica, e não o do eleitor, vencer as eleições”.

Flávio Bolsonaro foi candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2016 e foi vítima de uma interferência do instituto Datafolha que um dia antes das eleições, deram 7% de intenções de votos para ele e, quando as urnas foram abertas Flávio teve 14% dos votos válidos.

A pesquisa do Datafolha fez uma parcela do eleitorado que ia votar nele, mudar o voto na última hora, para realizar o “voto útil” à favor de um candidato que barrasse a chagada do extremista Marcelo Freixo (PSOL)  ao segundo turno.

Fonte: Vista Pátria


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso