Hissa ajudou vários municípios do AM durante mandato de deputado federal

O político já foi classificado pelo público como o melhor parlamentar do Amazonas.
05/09/2018 11h59 - Atualizado em 5/09/2018 23h34

Foto: Reprodução


O deputado federal, Hissa Abrahão (PDT), que concorre a uma vaga ao Senado Federal nas eleições deste ano teve seu mandato marcado pela defesa dos interesses do Amazonas com projetos que beneficiaram diversos municípios do estado.

Cidades como Codajás, Envira, Caapiranga, Borba, Carauari, Canutama, Coari, Careiro da Várzea, Boca do Acre e muitas outras receberam resultados efetivos da representação de Hissa na Câmara Federal. O parlamentar pleiteou liberação de recursos orçamentários para serem investidos na melhoria da qualidade vida da população amazonense.

Hissa viabilizou projetos para os municípios, como implantação e modernização de Centros de Esporte e Lazer, Academias ao Ar-livre nas praças publicas, investimento em Infraestrutura Esportiva , saneamento básico, Pavimentação em Asfalto Frio, Construção de Ginásios Poliesportivos e Centros de Convivência.

O deputado também lutou pelo liberação de recursos orçamentários para Execução dos Serviços de Supervisão da Obra de Restauração das Rodovias BR-317/AM, ENTRE BR-230 (Lábrea) – DIV. AM/AC, BOCA DO ACRE/AM – DIV. AM/AC, KM 416,00 – KM 526,70, Extensão 110,70 KM, PNV: 317BAM0120 – 317BAM0160.

É de autoria também de Hissa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 114/2015, que “blinda” a Zona Franca de Manaus (ZFM) de projetos prejudiciais ao modelo industrial. A proposta dá nova redação ao parágrafo único do artigo 40 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal.

Melhor deputado
Quando ainda era estreante na Câmara, Hissa foi classificado pelo público como o melhor parlamentar do Amazonas, em 2015, no Prêmio Congresso Em Foco. Com 1.388 votos, ele ficou entre os 30 melhores deputados do país.

O político conseguir ficar em primeiro lugar no Estado em cinco categorias de sete que tinham na disputa. O destaque vai para a categoria “Parlamentares do Futuro”, onde o deputado apareceu em sexto lugar no cenário nacional com 1.555 votos, concorrendo com senadores e deputados federais.

Além da categoria “Melhores Deputados” e “Parlamentares do Futuro”, Hissa ficou em primeiro lugar no Estado em “Combate a Corrupção”; “Defesa da Cidadania” e “Profissionalização da Gestão Pública”.

A premiação prova que desde que conseguiu ser eleito, Hissa já galgava seu espaço no Congresso Nacional.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso