• Justiça eleitoral barra candidatura de Abdala Fraxe

    Como Abdala havia sido condenado por crime de cartel, os juízes eleitorais entenderam que deveriam indeferir o registro com base na Lei de Ficha Limpa.
    19/09/2018 15h08 - Atualizado em 20/09/2018 12h50

    Foto: Divulgação


    Redação AM POST*

    O deputado estadual, Abdala Fraxe (Podemos), que concorre a reeleição nas eleições deste ano, teve sua candidatura barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por 5 votos a 1.

    Abdala havia sido condenado por crime de cartel mas segundo sua defesa um habeas corpus emitido pelo TRF 1, lhe garantia a protelação da execução da pena e participação no pleito. No entanto membros do TRE entenderam que o documento não suspendia a aplicação da Lei da Ficha Limpa.

    Na eleição de 2017, quando tentou ser vice na chapa da ex-candidata ao governo do Amazonas, Rebecca Garcia (PP), Abdala também teve registro de candidatura indeferido.

    A reportagem do Portal AM POST, entrou em contato com a assessoria do parlamentar que informou que a equipe jurídica do político irá recorrer da decisão que cabe recurso ao próprio TRE-AM e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    *Com informações do BNC


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso