Prefeitura inicia recapeamento em quatro quilômetros de vias no bairro Novo Aleixo

O serviço vai recuperar a avenida João Câmara, e atingirá a marca de 4,6 quilômetros de vias recapeadas no bairro.
28/09/2018 15h18 - Atualizado em 29/09/2018 14h12

Foto: Divulgação


Aproveitando ao máximo o verão manauara, a Prefeitura de Manaus iniciou, na noite da quinta-feira, 27/9, mais uma frente de recapeamento na zona Norte, desta vez no bairro Novo Aleixo. O serviço vai recuperar uma das vias de maior fluxo de veículos na localidade, a avenida João Câmara, e atingirá a marca de 4,6 quilômetros de vias recapeadas no bairro, chegando até as proximidades do bairro São José.

Todo o serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e envolve mais de 20 homens, maquinários para fresagem da pista, caminhões, retroescavadeiras, rolo compressor e outros equipamentos, que estão a todo vapor para concluir, em 20 dias, a aplicação das oito mil toneladas de asfalto a base Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto é para que os corredores continuem recebendo um trabalho de qualidade, onde a população possa perceber um pavimento apropriado para a trafegabilidade.

“Todos os corredores viários que estamos trabalhando recebem, primeiramente, a fresagem total da pista, com a retirada do asfalto antigo, na sequência aplicamos sete centímetros de CBUQ. Com essa estrutura reforçada, vamos garantir que a pista suporte o intenso tráfego de veículos que circulam no local, assegurando o melhor tráfego de veículos nos bairros de Manaus, como determina o prefeito Arthur Neto”, destacou Aguiar.

Moradora do bairro há 37 anos, Rosinete Campos acompanha, esperançosa, os serviços da Prefeitura. “Só de ver a Seminf aqui já nos dá alegria, imagina quando o trabalho estiver finalizado”, disse.

Após executarem melhorias na avenida João Câmara, as equipes de obras do município seguirão com as ações pelas ruas 21, 11 e rua Marginal C, chegando até o São José, na rua Penetração 1. A obra integra o Plano Obras de Verão, que atua, simultaneamente, nos bairros Petrópolis, São Francisco, Novo Aleixo, Manoa, Adrianópolis, Cidade de Deus e, agora, no Novo Aleixo.

*Com informações da Assessoria


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso