Wilson Lima foi funcionário da Prefeitura de Manaus na gestão de Amazonino

Candidato afirmou em debate que nunca ocupou nenhum cargo.
04/09/2018 18h23 - Atualizado em 5/09/2018 13h06

Foto: Reprodução


Redação AM POST

O candidato ao Governo do Estado, Wilson Lima (PSC), deu declaração contraditória durante debate na TV Tiradentes, ocorrido nessa segunda-feira (4). “Nunca fui candidato e nunca ocupei nenhum cargo”, disse apresentador da TV A Crítica omitindo que já trabalhou em 2009 por cerca de 8 meses em dois cargos comissionados na Prefeitura de Manaus, na gestão do atual governador e candidato a reeleição, Amazonino Mendes (PDT).

Questionado pela reportagem do portal AM POST sobre a declaração o candidato respondeu por meio de sua assessoria dizendo que faltou completar a frase e dizer: “nunca ocupei nenhum cargo eletivo”.

A assessoria do político não negou a sua contratação na gestão do então prefeito Amazonino, e enviou a seguinte nota para esclarecer o caso. “O candidato da coligação “Transformação por um novo Amazonas”, Wilson Lima, esclarece que exerceu a função de apresentador de eventos, integrando a equipe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus a convite de Fred Lobão, que chefiava o Cerimonial à época. O candidato sempre executou suas atividades profissionais com ética e honradez, não tendo nada que desabone sua conduta moral”.

Wilson foi assessor técnico CAD 3 e em seguida subiu de posição para Assessor I CAD3 no gabinete civil, cargo considerado de confiança que oferecia remuneração de quase R$3 mil contando com auxílio alimentação e de transporte. As informações constam no Diário Oficial do Município (DOM).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso