Estudantes reclamam do bloqueio súbito de carteirinhas estudantis em Manaus

Segundo o Sinetram alguns cartões não atualizaram automaticamente a cota para compra de crédito referente à janeiro.
04/01/2019 16h34 - Atualizado em 5/01/2019 15h51

Foto: Karla Vieira/Semcom


Redação AM POST

Algumas carteiras “Passa Fácil” estão sendo bloqueadas em Manaus. Estudantes denunciaram a reportagem do Portal AM POST que estão sendo surpreendidos ao passarem as catracas de ônibus.

Segundo Roseanne Barbosa, 17, durante viagem em um coletivo foi surpreendida com o bloquei de seu cartão Passa Fácil. “Eu fui surpreendida quando subitamente minha carteirinha foi bloqueada e eu fiquei sabendo dentro do ônibus. Ainda bem que tinha dinheiro para pagar a passagem se não, não sei o que seria de mim”, contou.

Outra estudante, que preferiu não se identificar, relatou que o fato também aconteceu com ela e muitos de seus amigos.

Questionado sobre a denúncia o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que alguns cartões não atualizaram automaticamente a cota para compra de crédito referente à janeiro.

Ainda segundo o Sindicato para regularizar a situação, os estudantes podem ir a um dos postos do Sinetram ou ligar para a central de atendimento (92) 2123-0700 que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O órgão também ressaltou que a medida vale apenas para carteirinhas estudantis.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso