Seduc-AM faz melhorias em escola de tempo integral do Morro da Liberdade

ETI Maria Teresa de Calcutá é uma das 140 escolas que já receberam intervenção da nova gestão da Secretaria.
03/04/2019 16h22 - Atualizado em 3/04/2019 16h22

Foto: Divulgação


Redação AM POST

A Escola Estadual de Tempo Integral (ETI) Maria Teresa de Calcutá, localizada no Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, é uma das 140 escolas já contempladas com os serviços de infraestrutura promovidos pela nova gestão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM). Na manhã desta quarta-feira (3/4), o secretário de educação, Luiz Castro, foi até a escola conferir as melhorias.

A instituição, que atende cerca de 400 crianças em ensino fundamental em tempo integral, há dois anos apresentava problemas na rede elétrica, telhados, pintura e até na merenda escolar.

Durante a visita do secretário, foi constatada a mudança na rede elétrica, que passará ainda por intervenção adicional para atender toda a demanda de aparelhos de ar-condicionado do prédio. “Já fizemos parte do trabalho e ainda temos muito a fazer. Conseguimos melhorar a rede elétrica, melhoramos o telhado que estava com buracos e demos uma nova pintura”, destacou Luiz Castro.

A mudança na alimentação também chegou ao ETI, que é uma das 78 escolas que estão recebendo a nova merenda escolar. A gestora da unidade, Amélia Cavalcante, destacou que as melhorias são sentidas pelos alunos, que agora fazem questão de estar na fila do almoço. “A refeição da escola é, muitas vezes, uma das únicas dessas crianças, e esse é um elemento a mais para garantir qualidade”, ressaltou.

Além do ETI Maria Teresa de Calcutá, outras 139 escolas da capital e do interior receberam serviços de manutenção com o plano emergencial desenvolvido desde o primeiro mês da atual gestão.

Providências
Na visita, Luiz Castro também detectou a necessidade de novos aparelhos de ar-condicionado na escola, o que tem sido um problema constante. “Vamos priorizar essa demanda, pois ainda estamos no período de chuvas, mas quando o calor começar, ficará impossível estudar”, reforçou o secretário.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso