Em Manaus, Bolsonaro promete pavimentar BR-319

O presidente afirmou que a obra é prioridade em seu governo.
25/07/2019 15h24 - Atualizado em 26/07/2019 13h38

Foto: Reprodução


Redação AM POST –

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), em visita a Manaus nesta quinta-feira (25), prometeu pavimentar a rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, em Rondônia, e é historicamente sinônimo de dor de cabeça devido às péssimas condições da estrada. Ele participou da primeira reunião do ano do CAS – Conselho Administrativo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e falou com jornalistas em seguida.

“Estamos dando sinalização concreta de que vamos buscar atendê-los porque há interesse nacional nisso. Pode ter certeza que é uma das obras prioritárias nossa”, disse o presidente que também afirmou que as obras começam no verão amazônico do ano que vem.

Bolsonaro ironizou adversários políticos ligados à defesa ambiental. “Imagina se eu tivesse comigo o Zequinha Sarney (PV) ou a Marina Silva (Rede) como ministro? Nunca vocês iam ver essa BR asfaltada”, afirmou.

A rodovia tem mais de 800 quilômetros de extensão, e sua pavimentação é tentada há anos mas sempre esbarra em questões ambientais.

Questionado sobre a possibilidade da conclusão da obra ainda em seu primeiro mandado, Bolsonaro disse que acredita que sim.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso