Programa de estágio remunerado da Prefeitura de Manaus está entre os melhores do Amazonas

Atualmente o programa de estágio possui 790 estagiários de nível médio e superior recrutados pelo Ciee.

Redação AM POST

A Prefeitura de Manaus está entre as 25 melhores instituições para se estagiar no Amazonas. O reconhecimento foi anunciado nesta quinta-feira, 4/7, pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). O Programa Municipal de Estágio Remunerado da prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), foi avaliado pelos estagiários por meio de uma pesquisa de clima organizacional, em nível nacional, coordenada pelo Ciee.

“Parabenizo o secretário Lucas Bandiera e toda a sua equipe por esse reconhecimento tão importante, porque vem da análise dos nossos próprios estagiários. Nesta gestão, valorizamos os estagiários, possibilitando experiência e oferecendo capacitação. Eles muito favorecem ao bom funcionamento da prefeitura e somos gratos pelo trabalho que realizam”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Com uma parceria que já dura dez anos, atualmente o programa de estágio possui 790 estagiários de nível médio e superior recrutados pelo Ciee. “Os estagiários responderam a uma pesquisa de clima organizacional para analisarmos sua satisfação com o programa e o resultado foi positivo. O reconhecimento veio dos próprios estagiários à instituição”, explicou o supervisor do Ciee no Amazonas, Cláudio Ferreira.

De acordo com Ferreira, as instituições participantes receberão o resultado completo da pesquisa, com pontos fortes e pontos de melhorias averiguados.

Com um total de 2.200 postos de estágio, tendo parcerias também com os Institutos Trimonte de Desenvolvimento (ITD) e Euvaldo Lodi (IEL), a prefeitura vem investindo na valorização, qualificação e na qualidade de vida dos estagiários. “Tudo isso resulta nesse reconhecimento”, destacou o subsecretário de Planejamento e Gestão de Pessoas da Semad, André Santiago.

“Valorizar as pessoas é um dos princípios da prefeita dentro do que orienta o prefeito Arthur Virgílio Neto. Nossos estagiários são fundamentais e as políticas de valorização e qualidade de vida têm sido trabalhadas de forma a beneficiar esse público de forma particular, com atividades específicas”, completou André, durante a solenidade de premiação.

Ações
Anualmente, a Prefeitura de Manaus realiza a “Semana Municipal de Valorização do Estagiário”, com atividades solidárias, ecológicas, esportivas e culturais. Além disso, os estudantes podem contar com vagas em cursos de qualificação, que rendem certificação e horas complementares.

Em fase-piloto na Semad, o “Programa de Qualidade de Vida no Trabalho com Estagiários” vem sendo desenvolvido abordando temáticas específicas para esse público.

Como participar
Para concorrer a uma vaga de estágio no Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus é preciso estar cadastrado nos seguintes sites: Ciee (http://ciee.org.br), IEL (http://sne.iel.org.br e ITD (http://www.trimonte.org.br/novo/).

“Quando temos vaga em aberto, as instituições recebem o perfil e encaminham candidatos do banco para as secretarias municipais. É fundamental manter o cadastro atualizado nesses sites e aguardar as oportunidades”, explicou a chefe da Supervisão Geral de Estágio da Semad, Elaine Oliveira.

*Com informações da Assessoria de Imprensa