Batalhão de Policiamento Ambiental apreende carvão vegetal sem documentação em Manaus

A equipe abordou o caminhão baú, depois do que foi constatado que o mesmo transportava uma carga total de 2.020 kg (0,59 MDC) de carvão vegetal sem a DOF.
30/08/2019 10h27 - Atualizado em 30/08/2019 10h27

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (29/08), um caminhão baú com carvão vegetal sem documentação. A ação aconteceu na travessa dos Franceses, bairro Alvorada I, zona oeste de Manaus.

A equipe abordou o caminhão baú, depois do que foi constatado que o mesmo transportava uma carga total de 2.020 kg (0,59 MDC) de carvão vegetal sem a Documentação de Origem Florestal (DOF).

Na ação, foram apreendidos 101 sacos de 20 quilos – 0,59 MDC de carvão vegetal. Em vista dos fatos, o caminhão e o condutor do veículo foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) para procedimentos legais cabíveis.

O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades prevista em legislação criminal.

* Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso