Deputada Joice Hasselmann sobrevoa o Amazonas para verificar queimadas

“Estardalhaço da mídia e de políticos internacionais não condiz com o que encontrei”, disse Joice após o voo.
31/08/2019 16h06 - Atualizado em 31/08/2019 16h07

Foto: Reprodução


Redação AM POST –

A líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, deputada federal Joice Hasselmann (PSL), atendeu ao convite do vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Romero Reis, para sobrevoar o município de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus), nesta sexta-feira (30).

Durante a viagem de uma hora e quarenta minutos até Tefé, Joice Hasselmann identificou poucos focos de queimada. Do alto, ela também viu pequenas áreas direcionadas à agricultura familiar já próximas do município.

“O estardalhaço da mídia e de políticos internacionais não condiz com o que encontrei. O Amazonas é um grande tapete verde. As pequenas áreas devastadas e queimadas não afetam o ecossistema como um todo. Ficou evidente que são casos pontuais, não correspondendo à histeria que se criou em torno do assunto”, disse a deputada.

No retorno a Manaus, a comitiva realizou uma coletiva de imprensa. Na ocasião, a deputada adiantou que pretende realizar em breve outros sobrevoos pelos estados da Amazônia Legal, como Rondônia. Ela reforçou que os órgãos de justiça e controle ambiental não serão coniventes com ações criminosas na Amazônia.

“Temos indícios de alguns focos de incêndio criminosos na região e estamos investigando isso. Quem está extrapolando o Código Florestal e fazendo queimada sem que haja respaldo legal para vai ter que se ver com a força da lei”.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso