“A solução é prender o Lula”, diz Omar em ironia a debate sobre prisão após condenação em 2ª instância

O senador afirmou também que quer ser investigado e não tem medo de nenhuma instancia.
20/11/2019 19h10 - Atualizado em 21/11/2019 13h55

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

O senador Omar Aziz (PSD) falou sobre prisão após condenação em segunda instância durante a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 133/2019, no Senado Federal nessa terça-feira (19), e usou de ironia para dizer que os congressistas colocaram o tema acima dos problemas da população brasileira, com objetivo de prender novamente o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que foi solto após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Essa pauta (prisão em segunda instância) ela é importante aqui, mas para os 13 milhões de brasileiros não é a prisão em primeira ou segunda instância que vai resolver o problema do desempregado. Mas deixa isso pra lá, isso não é problema nosso”, ironizou Omar. “A solução é prender o Lula em segunda instância para resolver os problemas do Brasil”, completou.

Omar afirmou também que quer ser investigado e não tem medo de nenhuma instancia. “Eu quero ser investigado sim. E nessa investigação eu vou provar que fui uma pessoa correta. Eu não tenho medo da primeira, da segunda, e da terceira instância. Se estou colocando aqui esse debate é que não devemos ter dois pesos e duas medidas. Vamos fazer uma PEC para criminal e civil. A segunda instância morre e o Supremo Tribunal Federal só discute a constitucionalidade. E assim vamos ajudar o país”, afirmou o senador denunciado pela Polícia Federal em fases da Operação Maus Caminhos por desvio de dinheiro público.

Em sua Fan page no Facebook ele postou vídeo do discurso e escreveu: “Na vida, na justiça e na política não se devem analisar os fatos com dois pesos e duas medidas. E eu, Senador Omar, quero justiça, mas justiça com os mesmos critérios para todos, sem distinção”.

Veja vídeo:

JUSTIÇA.

Na vida, na justiça e na política não se devem analisar os fatos com dois pesos e duas medidas. E eu, Senador Omar, quero justiça, mas justiça com os mesmos critérios para todos, sem distinção.

Posted by Omar Aziz on Wednesday, November 20, 2019


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso