“Hoje somos todos Flamengo”, diz Bolsonaro sobre final da Libertadores

O time carioca disputa, à tarde, a final da Taça Libertadores contra o time argentino River Plate, em Lima, no Peru.
23/11/2019 11h39 - Atualizado em 23/11/2019 19h05

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ao discursar neste sábado (23) na comemoração dos 74 anos da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, pediu torcida para o Flamengo. O time carioca disputa, à tarde, a final da Taça Libertadores contra o time argentino River Plate, no estádio Monumental, em Lima, no Peru.

“Respeitosamente, como futebol faz parte da cultura e da alma do povo brasileiro, hoje todos nós somos Flamengo”, disse o presidente, durante a cerimônia na Vila Militar do Rio de Janeiro.

Apesar disso, Jair Bolsonaro afirmou que ainda acredita que o Palmeiras possa conquistar o título nacional justamente em cima do Flamengo, apesar dos 13 pontos (81 a 68) que separam as duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

“A esperança é a última que morre”, comentou. “No Brasileiro, torço pro Palmeiras em São Paulo e sou Botafogo aqui no Rio. Futebol faz parte da cultura e está na alma do povo brasileiro”, completou.

Fã de futebol, Jair Bolsonaro frequentemente vai a estádios pelo País. Recentemente, ele esteve na Vila Belmiro assistindo a uma partida do Santos e também já foi a jogos no Allianz Parque, no Mané Garrincha, no Maracanã e no Mineirão. Havia inclusive a promessa de que o presidente acompanharia a decisão em Lima, mas ele cancelou a ida ao Peru no início desta semana.

*Com informações da Agência Brasil e Estadão Conteúdo


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso