Homem é preso por esfaquear e matar jovem após discussão em bar de Iranduba

O infrator e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas, quando iniciaram a briga.
28/11/2019 15h26 - Atualizado em 29/11/2019 13h26

Foto: Divulgação


Redação AM POST*

Lucas Silva de Jesus, de 25 anos, apontado como autor da morte de Gabriel da Silva Macedo, que tinha 22 anos, em bar de Iranduba foi preso em flagrante por equipe da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Na manhã desta quinta-feira (28/11), a titular da DIP, delegada Sylvia Laureana, falou durante coletiva de imprensa sobre o caso.

O crime ocorreu na noite de terça-feira (26/11), por volta das 19h, no bairro Centro, naquele município (distante 27 quilômetros em linha reta da capital). De acordo com a delegada, no dia do crime, o infrator e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas, quando iniciaram uma discussão e Gabriel atingiu o rosto de Lucas com um soco.

Na ocasião, Lucas esperou o jovem se distrair e desferiu um golpe de faca no pescoço dele, que veio a óbito no local. Laureana relatou que as diligências em torno do caso iniciaram assim que a equipe de investigação da unidade policial tomou conhecimento da ocorrência.

“Por meio de denúncia de populares conseguimos identificar o autor do delito. A partir disso, durante os trabalhos localizamos Lucas e realizamos a prisão dele, por volta das 20h, daquela mesma noite, na casa dele, situada na rua Rio Madeira, bairro Centro, nas proximidades de onde ocorreu o delito. Destaco que o infrator confessou a autoria da morte de Gabriel, que tinha uma relação de proximidade com o indivíduo”, relatou Laureana.

Procedimentos
Lucas foi autuado em flagrante por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis, ele irá continuar na carceragem da 31ª DIP à disposição da Justiça.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso