Silas Câmara diz que pode ser candidato a prefeito de Manaus em 2020

Segundo o deputado nada o impede de estar no processo.

Redação AM POST*

O Depurado Federal Silas Câmara (Republicanos/AM) disse nesta quinta-feira (28) que pode ser uma das opções para a prefeitura de Manaus nas eleições de 2020. A notícia foi divulgada após vinda do presidente da República Jair Bolsonaro a Manaus, da qual o parlamentar foi um dos articuladores e até levou o mandatário para assistir na terça-feira (26) um culto da Igreja Assembleia de Deus, que ele lidera.

Silas foi candidato para o cargo de prefeito da capital em 2012 e teve 12% dos votos, ficando em terceiro lugar. Atualmente ele é líder da Bancada Evangélica no Congresso Nacional e tem força junto ao Palacio do Planalto.

“Tenho um partido forte, uma base muito boa, outros partidos que consideramos aliados e todo um trabalho que já lá em 2012 nos ajudou a contrariar as mais pessimistas da expectativas. Ou seja, fomos além do esperado, com uma campanha limpa e propositiva”, disse Silas.

“Muita coisa vai acontecer ainda, mas nada nos impede de estar no processo”, pontuou.

“Só que a cautela será a regra básica, não vamos atropelar alianças e nem partidos amigos, vamos discutir em bom tom e propor o acordo que for mais viável para Manaus”, acrescentou o deputado.

Durante passagem à capital amazonense, Bolsonaro afirmou que não pretende interferir nas eleições para a Prefeitura de Manaus, no ano que vem. A declaração do presidente da República veio como um banho de água fria em seus aliados no Amazonas, entre eles Silas Câmara.