Jovem que salvou menino de ataque de cachorro, ganha curso de segurança

Um telespectador ofereceu a Patrick do Céu uma formação em segurança; outro prometeu consertar o celular dele sem custo.
24/12/2019 11h59 - Atualizado em 24/12/2019 11h59

Foto: Reprodução


O jovem Patrick do Céu, de 20 anos, que salvou um menino de um ataque de um cachorro no Rio, ganhou um curso na área de segurança. Ele esteve nesta terça-feira (24) no estúdio do Bom Dia Rio, ao lado do pequeno João Paulo, de 4 anos, e da mãe do garoto, Elisabete.

Telespectadores que viram o caso nos telejornais da TV Globo nesta segunda-feira (23) mandaram mensagens para o Bom Dia Rio. Entre agradecimentos e elogios, vieram duas ofertas.

“Foi um ato heroico. Ele agiu com muita inteligência e agilidade. Vimos que ele está precisando de um emprego. Sendo assim, estamos oferecendo a oportunidade para que você faça um curso de segurança, caso essa seja a vontade dele”, disse o telespectador Wanderson Abreu.

Além disso, ele também terá o celular consertado, o aparelho acabou danificado enquanto ele tentava afastar o cachorro da criança.

“O que você fez foi incrível. Por ter ficado com o seu ato de coragem, decidi consertar o seu aparelho sem cobrar nada”, prometeu o telespectador Marcos Paulo Santos de Azevedo.

Herói tentou adotar cão

Patrick havia levado o pitbull para casa, mas não pôde deixá-lo lá porque a avó já tinha um cachorro. Depois, ele decidiu levá-lo a um terreno baldio, mas sua tia pediu para que também tirasse o animal do local. Ele, então, optou por manter o cão na rua.

“Fiquei monitorando o cachorro. Foi quando o João Paulo e a babá apareceram e o cão avançou. Vi o menino no chão com o cachorro em cima, pensei na minha filha, e graças a Deus consegui separá-los”.

Relembre o ataque

O caso aconteceu na última quinta-feira (19), em um condomínio de casas no Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio.

O episódio foi registrado por uma câmera de segurança (veja abaixo):

Fonte: G1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso