Comando Ambiental apreende sete quelônios na zona leste de Manaus

A polícia foi até o local e um suspeito foi pego em flagrante, pois ele não apresentou a licença do órgão ambiental.
14/01/2020 10h31 - Atualizado em 14/01/2020 16h03

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Policiais do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAmb) realizaram, na tarde de segunda-feira (13/01), a apreensão de sete quelônios no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

A equipe policial recebeu uma denúncia, por meio da linha direta do Batalhão Ambiental (BPAmb), de que em uma residência do bairro havia animais em tanque de maneira irregular. A polícia foi até o local e um suspeito foi pego em flagrante, pois ele não apresentou a licença do órgão ambiental.

Os quelônios e o suspeito foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) para as devidas providências.

O Comando e Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres, sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental sujeito às penalidades previstas na lei.

* Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso