Alimentos com validade vencida são apreendidos em mercadinho na zona norte de Manaus

Foram recolhidos 17,7 quilos de alimentos como frango e camarão.

Redação AM POST*

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreendeu mais de 17 quilos de produtos em condições irregulares em um mercadinho localizado na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, na manhã desta terça-feira (04/02).

Foram recolhidos 17,7 quilos de alimentos como frango e camarão. Os fiscais do Procon apreenderam ainda 42 unidades de bebidas, queijos e peixes. O estabelecimento foi notificado pela má conservação dos itens – a maioria dos produtos retirados pelos fiscais estava com a validade vencida e fora das condições de congelamento indicadas.

“Seguimos em busca de verificar se os estabelecimentos oferecem as melhores condições ao consumidor amazonense. Nesse caso, a situação preocupa porque estamos falando de itens de alimentação, que são consumidos diariamente por um grande número de pessoas. O Procon-AM continua nas ruas para orientar e fiscalizar as irregularidades nos mais diversos setores do consumo”, ressaltou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.