Caminhões são impedidos de sair de distribuidora de combustíveis por motoristas de aplicativo que protestam no Distrito

Segundo representante da categoria a ação extrema é cumprimento de promessa após nada ter sido feito para reduzir aumentos abusivos no preço dos combustíveis.

Redação AM POST*

A saída de caminhões que fazem a distribuição dos combustíveis em Manaus, foi bloqueada, na manhã desta quinta-feira (13), por motoristas de aplicativo que protestam desde a desde a noite de ontem (12), na Estrada do Marapatá, bairro Distrito Industrial, zona sul. A categoria juntamente com caminhoneiros se manifesta contra aumentos abusivos no preço dos combustíveis.

Cerca de 170 pessoas estão concentrados ao longo da estrada e desde ontem mais 1,3 mil integrantes da categoria já passaram por lá. Policiais militares montaram uma barreira para impedir a entrada de motoristas de aplicativo na via.

De acordo com o presidente da Cooperativa dos Motoristas por Aplicativo, João Rodrigues, a medida extrema foi tomada após diversas reuniões com deputados, audiência pública sobre o assunto e até reunião com o governador Wilson Lima mas nenhuma solução efetiva foi apresentada. “Como eu mesmo já havia deixado bem ciente, que se esse resultado não chegasse positivo nas bombas, a gente iria fechar a distribuidora. Estamos aqui cumprindo com a nossa promessa”, disse.

João Rodrigues também afirma que é desnecessário terem acionado viaturas porque a manifestação é pacífica.

*Com informações do D24am