Coreia do Sul dá alta para seu 1º paciente recuperado do coronavírus

Vírus já matou quase 500 pessoas.
05/02/2020 09h58 - Atualizado em 5/02/2020 09h58

Foto: Reprodução


Agência EFE

Com 18 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, a Coreia do Sul anunciou, nesta quarta-feira (5), a alta de seu primeiro paciente. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia, um homem de 35 anos, que havia contraído o vírus em Wuhan, na China teve resultado negativo em vários exames consecutivos após 13 dias em quarentena.

Responsável pelo tratamento, o doutor Jin Beom-Sik pretende acompanhar de perto o quadro do paciente já que ele pode ter complicações inesperadas. O país anunciou dois novos casos de coronavírus: a filha de um dos infectados anteriormente e um homem que esteve em contato com um malaio em Singapura.

A Coreia do Sul proibiu a entrada de estrangeiros que venham da província chinesa de Hubei, onde Wuhan se localiza. A cidade foi apontada como epicentro do contágio. O vírus já causou a morte de quase 500 pessoas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso