Facção solta fogos após destronar grupo rival e assumir o comando do tráfico de drogas em Manaus

Na noite de hoje a comemoração pôde ser vista em diversos bairros da capital.
10/02/2020 22h03 - Atualizado em 10/02/2020 22h05

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

A maior facção criminosa da região, Família Do Norte perdeu o comando do tráfico de drogas de Manaus para o grupo rival Comando Vermelho (CV). O céu da capital ficou tomado por fogos de artifício na noite desta segunda-feira (10), que seria a comemoração da reviravolta.

Um dos líderes é Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como “Mano Kaio” ou “Kaio do 40”. Quem se rebelou contra o novo comando foi executado neste final de semana. Órgãos de segurança pública já estão se precavendo para os desdobramentos desta ação na cidade.

Visitas foram suspensas neste domingo (09/02) em quatro unidades prisionais de Manaus pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Os presídios são: no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Na noite de hoje a comemoração pôde ser vista em diversos bairros da capital como: Rio Piorini, Multirão, União, Mauazinho, São Jorge, Petrópolis, Colônia Oliveira Machado, Monte das Oliveiras, Novo Israel, Terra Nova 3, Coroado, Nova Cidade, Nepal, Condomínio Vive Melhor 3, Santa Etelvina, Mauazinho, Condomínio Vive Melhor 2, Parque Mauá, Parque Dez, Fazendinha 2, Alfredo, Betânia, Santo Antônio, União da Vitória, Invasão Cemitério dos índios, São Geraldo, Matinha, Carbras, Bariri, Vila da Prata, Raiz e Cidade de Deus.

Veja vídeos:


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso