Irmã de Amazonino morre de parada cardíaca em Manaus

Prefeitura de Manaus determinou que seja decretado luto oficial por três dias.
14/02/2020 12h03 - Atualizado em 14/02/2020 20h11

Foto: Reprodução


Redação AM POST

A ex-vereadora Marise Mendes, 85 anos, irmã do ex-governador, Amazonino Mendes, morreu na manhã desta sexta-feira (14). segundo nota enviada pela família dela a causa do óbito foi uma parada cardíaca, fruto de complicações respiratórias e renais, ocorrida às 9h45, no Hospital Check-Up, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Detalhes sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgados.

Além da atuação como parlamentar, Marise Mendes teve papel destacado na Assistência Social, sua área de formação, tendo sido secretária das pastas do Estado e do Município, além de conselheira de Assistência Social. Era ainda funcionária aposentada da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O governador Wilson Lima enviou condolências aos familiares e amigos da família, com quem compartilha os sentimentos neste momento de dor e luto.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro também estenderam sua solidariedade à família de Marise Mendes, representada por sua filha Mônica Mendes; seus netos e seus irmãos, entre eles o ex-governador Amazonino Mendes; sobrinhos e demais familiares. “É sempre doloroso a perda de um ser querido e estendo minhas orações e minha solidariedade a todos, pedindo a Deus que lhes dê conforto aos corações”, disse Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Recebemos a notícia com muito pesar. Dona Marise era uma pessoa pública comprometida com as causas sociais, sempre falando e trabalhando em favor dos menos favorecidos, tanto como secretária de Assistência Social quanto como vereadora ou exercendo a sua profissão de assistente social. Manaus e o Amazonas perdem uma pessoa pública dedicada e uma cidadã muito querida”, disse o prefeito, que determinou que seja decretado luto oficial por três dias.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso