Papa Francisco se encontra com Lula no Vaticano

Por causa do encontro, Lula teve audiência sobre a suposta venda de uma medida provisória para empresas automotivas adiada.
13/02/2020 13h43 - Atualizado em 13/02/2020 13h43

Foto: Reprodução


Redação AM POST

O papa Francisco se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) por volta de 16h (12h em Brasília), nesta quinta-feira (13), no Vaticano para uma audiência privada.

Segundo o Instituto Lula, a reunião com o Papa foi para discutir “soluções para as injustiças e desigualdades no mundo”. O Vaticano ainda não se pronunciou sobre o encontro.

Na última quarta (12), o líder católico publicou uma exortação apostólica na qual critica a “atividade extrativa predatória” na Amazônia, “que responde à lógica da ganância, típica do paradigma tecnocrático dominante”.

Por conta da reunião com o Papa, a Justiça Federal adiou um depoimento de Lula sobre a suposta venda de uma medida provisória para empresas automotivas, que estava previsto para 11 de fevereiro. O ex-presidente que recentemente saiu da cadeia após 580 dias preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, se diz inocente.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso