Pedido de impeachment contra Wilson Lima é rejeitado na Aleam

Arquivamento foi publicado no Diário Oficial Legislativo.
05/02/2020 20h02 - Atualizado em 6/02/2020 13h21

Redação AM POST*

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) rejeitou nesta quarta-feira (5) pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e seu vice, Carlos Almeida (PRTB) protocolado pelos deputados Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP) em dezembro de 2019. Arquivamento foi publicado no Diário Oficial Legislativo.

No pedido consta que existe “grave crise da saúde pública no Estado” e , segundo eles, há “omissão do Governo em propor soluções para as problemáticas como a falta de medicamentos e insumos nas unidades hospitalares, ausência de equipamentos para exames e atraso de quase seis meses de salários para os profissionais terceirizados da saúde”.

Falta de fundamentação com relação aos elementos subjetivos da conduta; ausência de descrição precisa e clara dos fatos e não individualização das condutas dos denunciados, são alguns das justificativas descritas para o arquivamento do pedido.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso