Recém-nascido é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer na China

Ele é o mais jovem infectado pelo vírus.
05/02/2020 12h52 - Atualizado em 5/02/2020 12h52

Foto: Reprodução


AFP

Um bebê de Wuhan, China, foi diagnosticado com o novo coronavírus apenas 30 horas após o nascimento. Segundo informações da televisão estatal nesta quarta-feira (5), após exames, o recém-nascido apresentou sorologia positiva para 2019-nCoV.

O bebê seria a pessoa mais jovem infectada pelo vírus, de acordo com a agência France Presse. A epidemia do novo coronavírus matou quase 500 pessoas na China desde o primeiro caso, no final do ano passado.

Especialistas ouvidos pela rede de televisão pública CCTV disseram que este poderia ser um caso de “transmissão vertical”. Isso porque a mãe da criança, antes de dar à luz, realizou o teste para o vírus e o resultado foi positivo.

A infecção poderia ter sido passada de mãe para filho durante a gravidez, parto ou imediatamente após o parto.

Na segunda-feira (3) a agência oficial de notícias Xinhua informou que um outro bebê, filho de mãe infectada, nasceu saudável e sem sinal da infecção pelo novo coronavírus na província de Heilongjiang, a mais de 2 mil quilômetros do epicentro da doença.

A comissão nacional de saúde da China disse na terça-feira (4) que a pessoa mais velha diagnosticada com o vírus tem 90 anos e que 80% das mortes registradas foram em pacientes com 60 anos ou mais.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso