• Secretaria de Educação disponibiliza 12 mil vagas na rede estadual de ensino

    Número foi gerado a partir de reservas não confirmadas dentro do prazo estipulado pela pasta.
    21/02/2020 13h13 - Atualizado em 21/02/2020 17h56

    Foto: Divulgação


    Redação AM POST

    A Secretaria de Estado de Educação e Desporto convocou, nesta sexta-feira (21/02), 162 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) em Ensino Regular, Mediação Tecnológica e Educação Especial para a capital e outros 866 na modalidade de Mediação Tecnológica para o interior do Amazonas. A lista de selecionados pode ser acessada no site da secretaria e pelo link https://bit.ly/2VdQDB4.

    De acordo com a coordenadora de Matrículas da pasta, professora Irlanda Araújo, quando expirado o prazo de três dias úteis para confirmação de reserva da vaga, esta é cancelada automaticamente via Sistema Integrado de Gestão Escolar do Amazonas (Sigeam). “Registramos um total de 12.751 reservas no sistema que não foram confirmadas, entre capital e interior, desde o dia em que as matrículas foram iniciadas, em 10 de janeiro”, afirmou Irlanda Araújo.

    Segundo a coordenadora, ainda, a Secretaria de Educação convencionou que iria segurar essas vagas até o início do ano letivo de 2020, na quinta-feira (06/02). Após essa data, a pasta faria reinserção desses dados no sistema para disponibilizar as vagas que não foram confirmadas, a fim de dar oportunidade aos estudantes que não conseguiram se matricular na rede estadual.

    “Cabe destacar que a secretaria, diante de seu compromisso com a comunidade escolar, não cancelou de imediato as designações pendentes no sistema, pensando em oportunizar aos responsáveis a efetivação da matrícula, mesmo após o prazo expirado no período regular na rede pública. A pasta tardou, justamente, para que esses pais pudessem buscar as escolas, ainda que fora do tempo hábil, o que acabou não acontecendo”, completou Irlanda Araújo.

    Orientação – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reforça aos pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos que observem o prazo de três dias úteis para confirmarem suas matrículas, após a realização da reserva de vaga – sob pena de cancelamento da vaga.

    “Da mesma forma que a escola orienta que a confirmação da matrícula seja feita dentro do prazo, a Coordenadoria de Matrículas da secretaria instrui as Coordenadorias Distritais de Educação e Regionais que sensibilizem a comunidade de acordo com os procedimentos normais do período regular de matrícula”, finalizou a coordenadora de Matrículas.

    * Com informações da Assessoria de Imprensa


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