Manaus receberá a final brasileira do torneio mundial de Neymar Jr

Como grande prêmio da final mundial, as equipes receberão troféu e a oportunidade de jogar contra Neymar Jr e os seus ‘parças’.
03/03/2020 17h49 - Atualizado em 4/03/2020 13h53

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

Maior torneio de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five dá o pontapé inicial, no Brasil, visando à quinta edição do campeonato. Manaus, receberá a final nacional da competição tornando-se a primeira da região norte a receber tal decisão.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento e a capital do Amazonas ainda sediará uma seletiva regional, no dia 31 de maio. Jovens de 16 a 25 anos vão ter a oportunidade de desfilar toda habilidade na Arena da Amazônia.

As regras do campeonato permitem que dois atletas acima da idade limite possam entrar em campo. Neste dia, os vencedores das categorias mista e feminina serão conhecidos e representarão o local na fase decisiva.

Em junho, os campeões regionais de Brasília, Pernambuco e São Paulo, além dos manauaras, se enfrentarão na grande decisão, em Manaus, em uma ‘quadra surpresa e especial’. A data e local serão divulgadas em breve.

Os vencedores nas categorias mista e feminina representarão o Brasil na fase mundial, diante de mais de 40 países, como França, Espanha e Inglaterra, no Instituto Neymar Jr, localizado na Praia Grande (SP).

Como grande prêmio da final mundial, as equipes receberão troféu e a oportunidade de jogar contra Neymar Jr e os seus ‘parças’. Nas últimas edições, o brasileiro convidou atletas como Gabriel Jesus, Daniel Alves, Djibril Cissé; craques da seleção feminina, como Cristiane, Andressa Alves e Erika; além de famosos, como os cantores Wesley Safadão e Mc Guimê.

Os vencedores ainda ganharão viagem para reencontrar Neymar Jr, na Europa, e conhecer um pouco da rotina do atleta.

Saiba mais
Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo é bem simples: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Na última edição, mais de 100 mil jogadores, de mais de 40 países, disputaram as centenas de qualificatórias ao redor do mundo.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso