Pedido de cassação contra Saullo Vianna é arquivado pelo TRE-AM

PTB pediu cassação de mandato do deputado por infidelidade partidária.
17/03/2020 15h26 - Atualizado em 18/03/2020 13h19

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu manter nesta terça-feira (17) o mandato do deputado estadual Saullo Vianna, após o PTB ter pedido cassação por infidelidade partidária.

A decisão foi unanime com placar de 6 votos a 0 e abre espaço para Saullo Vianna vir a ser candidato à Prefeitura de Manaus, já que responde pela diretório municipal de Manaus e pra vice-presidência da Executiva Estadual do partido.

“Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por unanimidade, em harmonia com o parecer ministerial, pelo acolhimento da preliminar de falta de interesse de agir, extinguindo o feito sem resolução do mérito, nos termos do artigo 485, inciso VI do Código de Processo Civil, nos termos do voto do relator”, diz trecho da decisão.

Segundo o presidente estadual do partido, Elcy Barroso Júnior, o parlamentar está tomando decisões pró-governo, sendo que, a sigla é oposição do governador Wilson Lima (PSC). O parlamentar violou decisões da legenda e aceitou o posto de vice-líder do governo na Assembleia Legislativa dó Amazonas (ALEAM).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso