Presidente Xi Jinping diz que chegou a hora da China liderar o mundo

Para ele este é o início de uma nova era de um socialismo com características chinesas.
23/03/2020 19h38 - Atualizado em 23/03/2020 20h40

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

A abertura do Congresso do Partido Comunista foi marcada por discuso do presidente da China, Xi Jinping, que afirmou que chegou a hora do país país liderar o mundo. A declaração foi feita em meio ao protagonismo do país no combate ao novo coronavírus, inclusive auxiliando outros países contra a pandemia.

De acordo com Xi Jinping este é o início de uma nova era de um socialismo com características chinesas. O presidente provavelmente será reconduzido ao cargo para seu segundo mandato, e afirmou querer um país ainda mais forte no plano internacional neste próximo período.

Em seu discurso, ele abordou também conquistas sobre seu primeiro mandato e deu previsões para o próximo período – a nova era Xi – dando continuidade, por exemplo, à abertura econômica.

O líder chinês prometeu reforçar o plano de combate à corrupção, uma marca de seu governo, além de concluir o combate à desigualdade. Abordou também a importância do investimento em tecnologia.

Veja vídeo:


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso