• Prefeitura divulga boletim médico de pacientes internados no Hospital de Campanha Municipal

    A unidade começou a funcionar sua primeira UTI após quatro dias do início das obras de adaptação, por conta da escassez de leitos no sistema público de saúde do Estado.
    16/04/2020 11h42 - Atualizado em 16/04/2020 11h42

    Foto: Reprodução


    Redação AM POST

    Com todos os pacientes internados livres da intubação, o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes divulgou nesta quinta-feira, 16/4, o boletim médico das pessoas direcionadas para receber tratamento contra a Covid-19 na unidade mantida pela Prefeitura de Manaus, em parecia com o Grupo Samel, montada no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) do Lago Azul, na zona Norte.
     
    O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que o hospital começou a funcionar sua primeira UTI após quatro dias do início das obras de adaptação, por conta da escassez de leitos no sistema público de saúde do Estado.
     
    “São pessoas que estavam em busca de tratamento em unidades de saúde de urgência e emergência e que foram direcionadas para o Gilberto Novaes. Nos próximos dias, também entrará em funcionamento a segunda UTI, com mais 19 leitos, ampliando a capacidade de atendimento”, explicou o prefeito. Arthur também pediu pressa na abertura de novos leitos no hospital que está sendo preparado pelo governo estadual na estrutura de uma unidade particular.
     
    Segundo o boletim divulgado pelo diretor médico do hospital, George Badim, os pacientes internados estão fazendo uso do chamado “método Vanessa”, que foi desenvolvido pelo corpo técnico do Grupo Samel, com excelentes resultados, e já sendo referência para outras unidades de saúde, dentro e fora do Amazonas.
     
    “O perfil epidemiológico dos nossos pacientes é de idade entre 30 a 89 anos, em que a maioria são idosos, acima de 60 anos. Nenhum paciente, no momento, necessitando de intubação orotraqueal e todos estão recebendo a ventilação não invasiva, no método que chamamos de ‘Vanessa’”, informou.
     
    O Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes não é uma unidade de portas abertas e não vai funcionar como pronto-socorro. Os pacientes vão ser encaminhados de outras unidades por meio da Central de Regulação. O local continua recebendo montagem e adaptação das demais estruturas e deve ultrapassar os 150 leitos. A expectativa é de que a UTI 2, com mais 19 leitos, possa entrar em funcionamento ainda nesta semana.
     
    Doações
     
    Desde o anúncio da montagem do hospital e tendo em vista o interesse em várias empresas em colaborar com as ações de enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus abriu uma conta bancária onde podem ser feitas doações em dinheiro.
     
    As doações para ajudar no custeio do hospital de campanha e outras medidas emergenciais de combate à pandemia podem ser feitas para o Banco: 001 (Banco do Brasil), Agência: 3563-7, Conta: 10.483-3, Destinatário: PMM/Doação Covid-19, CNPJ: 04.365.326/0001-73.
     
    A utilização desses recursos estará disponível no site https://covid19.manaus.am.gov.br.

    * Com informações da Assessoria de Imprensa


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso